Arte

Boate Kiss: 10 anos depois do incêndio, série retrata tragédia que parou o Brasil e dilacerou famílias

11 • 01 • 2023 às 13:48
Atualizada em 12 • 01 • 2023 às 11:18
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

No dia 27 de janeiro de 2013, o Brasil acordou com a estarrecedora notícia de uma tragédia na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Durante a madrugada, numa boate local chamada Kiss, o vocalista da banda Gurizada Fandangueira acendeu um sinalizador que atingiu a espuma do teto do local, o que provocou um incêndio que matou 242 pessoas e feriu 636 outras. As vítimas? Jovens, muitos deles estudantes da universidade federal da cidade, que costumavam frequentar festas na Kiss.

Série ficcional inspirada em livro sobre a tragédia terá 5 episódios

Dez anos depois, a tragédia vai ser retratada na série dramática da Netflix “Todo Dia a Mesma Noite”, que estreia na plataforma de streaming no dia 25 de janeiro. Além de reconstituir os acontecimentos daquela noite e o desfecho trágico, a produção mostra a luta dos sobreviventes e das famílias das vítimas por justiça até os dias de hoje.

Baseada no livro “Todo Dia a Mesma Noite: A História Não Contada da Boate Kiss” (2018), da jornalista e escritora Daniela Arbex, a série ficcional terá cinco episódios e traz no elenco nomes como Debora Lamm, Thelmo Fernandes, Paulo Gorgulho, Bianca Byington, Leonardo Medeiros, Raquel Karro e Bel Kowarick, que interpretam personagens cujas vidas foram abaladas pela perda dos filhos.

Erom Cordeiro e Laila Zaid vivem os policiais responsáveis por investigar o caso, e Flávio Bauraqui, o advogado das famílias. A direção-geral é de Julia Rezende.

Veja o trailer da série:

Publicidade

Foto: Netflix/Divulgação


Canais Especiais Hypeness