Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Logo após a morte de Pelé, a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) fez um pedido: a entidade sugeriu que todos os países filiados à organização máxima do esporte tivessem pelo menos um estádio em seu território com o nome do Rei.
A decisão foi observada como um pedido ousado, afinal, existem países como San Marino, que possui apenas um estádio de futebol. Contudo, o primeiro país a acatar a decisão foi justamente um desses países pequenos. Cabo Verde renomeará seu Estádio Nacional de Cabo Verde para Estádio Rei Pelé. A construção é a única no país com capacidade para mais de dez mil pessoas.
Estádio Nacional de Cabo Verde pode mudar seu nome para Rei Pelé
A decisão foi tomada pelo premiê caboverdense, Ulisses Correa e Silva, e comunicada através das redes sociais. No texto, o chefe de governo do país relembrou os laços culturais e históricos do arquipélago africano com o Brasil.
“Cabo Verde e Brasil têm uma história e cultura que andam de mãos dadas, considerando que são dois países irmãos, ligados pela língua e por identidades muito similares. E com o desaparecimento físico de Edson Arantes de Nascimento, O Rei Pelé, nascido cidadão brasileiro, ele que cedo se transformou numa figura planetária, ícone de massas demonstrando que o Desporto tem o poder de unir o mundo, agora é nosso desejo homenagear-lhe”, afirmou. O texto, contudo, pode não ser aprovado pelo parlamento.
Mundo inteiro homenageia Pelé
A Colômbia também anunciou a mudança do nome do estádio Bello Horizonte, localizado em Villavicencio, na província de Meta. O governador da região fez o anúncio.
“Da planície colombiana anunciamos ao mundo que nosso belo estádio de Villavicencio se chamará BELLO HORIZONTE “REI PELE”. As futuras gerações devem saber quem foi esse ícone do futebol mundial. Aceitamos a sugestão da Fifa”, anunciou Juan Guillermo Zuluaga.
Estádio Bello Horizonte Rei Pelé, como foi batizado, tem capacidade para pouco mais de 15 mil pessoas
Aqui no Brasil, o Estádio Rei Pelé já existe: fica em Maceió, no estado de Alagoas, e serve de casa para o CSA. Meses antes da morte do craque, contudo, um projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa mudando o nome da casa de Rei Pelé para Rainha Marta, que, de fato, é alagoana. A lei não foi sancionada pelo governo do estado.
Caso a mudança seja aprovada, o Brasil é o país com o maior número de estádios de futebol no mundo. Deve dar para algum – além do Trapichão -homenagear o craque maior.
Leia também: Cemitério onde Pelé foi sepultado está no Guinness
Publicidade
Sabe aquela história de que uma foto vale mais do que mil palavras? Esses comerciais mostram que isso é mesmo verdade...
Maria Carolina, Klayse e Douglas são um trisal. Há seis meses juntos, o trio vive um romance na cidade de Londrina,...
A partir de agora os pets da capital federal têm um centro médico para chamar de seu. No último dia (5) foi...
Realidade de muitos casais, Priscila e Elias também sonham em ser pais! E a vontade dos dois de criar uma criança com...
Uma tragédia de terríveis proporções foi evitada em uma praia na Flórida, nos EUA, através da união de 80...
A Escola de Educação Infantil Pequenos Passos, de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, fez o maior sucesso com um...
Uma revolução realizada por capitães com flores no cano dos fuzis e uma lindíssima canção popular como senha e...
O autismo, transtorno que afeta o sistema nervoso e não tem cura, acaba prejudicando principalmente a capacidade de...
A mistura do grão do fruto da cafeeira torrado com água fervente forma uma das bebidas mais consumidas do mundo. E...