Diversidade

Eduardo Leite toma posse ao lado do namorado e faz história no Rio Grande do Sul

02 • 01 • 2023 às 11:13 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Eduardo Leite tomou posse como governador do Rio Grande do Sul ao lado do namorado.

O político reeleito ao cargo chegou acompanhado do médico capixaba Thalis Bolzan para se tornar o primeiro chefe do poder público gaúcho assumidamente homossexual.

Eduardo Leite chega ao lado do primeiro-cavalheiro, Thalis Bolzan

 “Sou muito feliz pela família que eu tenho e por ter o Thalis, que também compreende o quanto que a vida pública nos demanda e também me estimula e me dá forças para seguir em frente”, disse Leite. 

A foto de Eduardo Leite ao lado do namorado, agora primeiro-cavalheiro, simboliza um passo importante na luta contra a homofobia, sobretudo na política.

Durante a campanha, o governador do Rio Grande do Sul foi alvo de ataques homofóbicos do adversário Onyx Lorenzoni, que afirmou, caso vencesse, que o estado teria uma “primeira-dama de verdade”. 

O político do PSDB assumiu publicamente ser homossexual em julho do ano passado no programa de Pedro Bial, na TV Globo. 

“Eu nunca falei sobre um assunto que eu quero trazer pra ti no programa, que tem a ver com a minha vida privada e que não era um assunto até aqui porque se deveria debater mais o que a gente pode fazer na política, e não exatamente o que a gente é ou deixa de ser”, disse na época.

Publicidade

Foto: Itamar Aguiar/Palácio Piratini e Rodrigo Ziebell/Palácio Piratini


Canais Especiais Hypeness