Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Todo acusado de um crime tem direito a um advogado de defesa – mesmo que esse advogado não seja humano, mas um robô. Depois de desenhar ilustrações perfeitas (ou nem tanto) e escrever contos ou trabalhos acadêmicos, a Inteligência Artificial agora será utilizada para defender um réu nos EUA. O software foi especialmente desenvolvido pela empresa DoNotPay, e irá defender uma pessoa processada por excesso de velocidade, em julgamento que acontecerá em fevereiro.
O primeiro julgamento que utilizará Inteligência Artificial como advogado ocorrerá em fevereiro
-Primeira cirurgia no cérebro com uso de robô da América Latina é realizada
O “advogado-robô” irá funcionar através de um smartphone e não se dirigirá aos presentes nem ao juiz ou juíza, mas se comunicará diretamente com o réu, que já confirmou que irá comparecer ao tribunal para contestar sua multa. De acordo com a empresa, a IA auxiliará com as respostas que a pessoa deverá oferecer diante dos questionamentos através de um fone de ouvido, a partir de treinamento que o assistente jurídico artificial realizou “estudando” casos semelhantes anteriormente julgados.
O software irá auxiliar o réu através de um fone de ouvido, e sem se dirigir diretamente ao tribunal
-Crianças são obrigadas a serem os próprios ‘advogados’ em imigração nos EUA
O uso de smartphones, computadores ou dispositivos conectados com fone de ouvido em um julgamento é considerado ilegal na maioria dos países; mas, de acordo com a DoNotPay, uma brecha encontrada na lei permitirá o uso do aparelho. Segundo Joshua Browder, fundador da empresa, a inovação “está, tecnicamente, dentro das regras”, mesmo que não “esteja no espírito das regras”. Originalmente, a empresa foi criada como um chatbot de aconselhamento jurídico e passou nos últimos anos a focar no uso de IA na mesma área.
-Inteligência artificial com sentimentos próprios? É o que diz engenheiro
A DoNotPay foi desenvolvida depois que Browder se mudou do Reino Unido para os Estados Unidos e foi estudar na Universidade de Stanford. Por conta das diferenças nas regras de trânsito entre os países, começou a receber muitas multas: dessa forma, o jovem empreendedor foi se especializando em brechas para contornar as punições. “É tudo uma questão de linguagem, e é para isso que os advogados cobram centenas ou milhares de dólares por hora”, afirmou o fundador da empresa, que confirmou que irá pagar as multas caso perca o caso em fevereiro, que servirá como teste para uso da tecnologia nos tribunais.
O empresário Joshua Browder, fundador da DoNotPay, é visto como um prodígio no mercado de IA
-Eduardo Taddeo, ex-Facção Central, foi aprovado na OAB
Segundo comunicação da DoNotPay, a IA que irá à corte foi ajustada para não reagir diretamente a tudo durante o julgamento, e a escutar os argumentos e analisar cada informação antes de oferecer instruções ao réu, que teve seu nome mantido em sigilo, bem como a localização do tribunal. “Ainda haverá muitos bons advogados por aí, mas muitos deles cobram muito dinheiro para copiar e colar documentos. Acho que eles deveriam e serão definitivamente substituídos”, concluiu Browder.
Publicidade
Hoje em dia, fazer a própria cerveja é o máximo do cool, e quanto mais original, artesanal e exótica ela for,...
O futuro chegou e a prova disso são as constantes inovações que têm surgido e impactado as nossas vidas...
Pensando em encontrar uma solução para a população de aves urbanas, o designer holandês Klaas Kuiken criou uma...
De tempos a tempos, volta o debate sobre a existência de vida alienígena entre nós. Mas Paul Hellyer, ex-Ministro da...
Um dos momentos mais inesquecíveis para uma família é o dia do nascimento de uma criança. Graças à tecnologia,...
Imagine você morar em um país onde neva muito e sofre com baixas temperaturas quase o ano inteiro. O desejo de estar...
“Cada coquetel conta uma história”. É esse o tema da nova campanha criada para o Calendário Campari deste ano. E...
A cada dia vemos mais pessoas usando a bicicleta como meio de transporte nas grandes cidades, sem pegar trânsito e...
Bem legal essa mochila com capuz da coleção Puma by Hussein Chalayan. A mistura ficou bem estilosa, principalmente...