Viagem

Maragogi: paraíso no Nordeste abriga pousada especializada na recuperação de animais feridos

19 • 01 • 2023 às 17:24
Atualizada em 20 • 01 • 2023 às 12:14
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Maragogi é um dos destinos mais procurados por turistas brasileiros e estrangeiros. O município no Estado de Alagoas, no Nordeste brasileiro, se caracteriza pelo clima ensolarado e o mar de tirar o fôlego com seus tons em safira.

A belíssima Pousada Ecopark, em Maragogi

Além de tudo isso, Maragogi é casa da Pousada Ecopark Sol e Mar, conhecida pelo trabalho com animais exóticos que precisam de cuidados especiais antes de serem soltos na natureza. 

Krya, a onça-pintada recuperada pelos especialistas do Ecopark

A onça-pintada se envolveu em uma briga com outro felino da mesma espécie

O case de sucesso na recuperação de animais ameaçados pelo avanço da destruição do meio ambiente, ou que se envolveram em brigas na natureza, inclui uma onça-pintada de três patas e um tucano que teve o bico reconstruído

“São animais que não podem retornar para a natureza. Muitos deles foram mutilados, encontrados sem a mãe, ainda filhotes, vítimas de maus-tratos”, explica Murilo Loureiro, empresário dono do Ecopark. 

De acordo com Loureiro, as espécies chegam ao Ecopark “sem conseguir se alimentar, caçar e sobreviver na natureza”. 

A onça-pintada 

Um dos animais selvagens acolhidos pelo Ecopark foi uma onça-pintada que perdeu uma das patas em uma briga com um felino da mesma espécie. Batizada de Kyra, o animal integra o projeto de conservação “ex situ”, termo utilizado para bichinhos criados foram do hábitat originário. 

Há ainda outra onça-pintada, Jack, um felino macho que passou por um tratamento odontológico. 

O tucano 

O tucano chegou já sem vida, mas teve o bico reconstruído

A história do tucano Miguel, que chegou ao Ecopark sem o bico, foi uma das mais comoventes já presenciadas por lá. O animal passou por um processo minucioso de reconstrução e voltou a se alimentar normalmente. 

O tucano recebeu o bico de outro animal acolhido pelo Ecopark, já sem vida, e o procedimento impressionou. O vídeo publicado no TikTok e no Instagram da pousada bateram 26 milhões e 7 milhões de visualizações, respectivamente. 

Assista ao procedimento:

@psolemar♬ som original – Pousada Sol e Mar

Todos os animais são cuidados por uma equipe de profissionais experientes, contratados para oferecer o suporte exato para cada caso.

Publicidade

Fotos: Divulgação/Ecopark


Canais Especiais Hypeness