Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A Disney +! acaba de lançar “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, produção original brasileira que conta com a assinatura de Miguel Falabella. Os 10 episódios da produção criada pelo célebre dramaturgo já estão disponíveis no serviço de streaming da gigante das artes.
“O Coro”, que tem ainda auxílio de Rosana Hermann, uma das grandes mentes criativas da TV brasileira, conta a história de um grupo de jovens que corre atrás do sonho de fazer carreira no teatro musical.
“Receber o convite de Miguel Falabella foi muito emocionante, fazer Dione, mãe de Sandra, interpretada pela atriz linda e talentosa Luci Salutes, uma das protagonistas da série, é o entendimento claro da representatividade como destaque para os sonhos possíveis. E isso é um presente! Tenho uma admiração e um carinho profundo por Miguel”, contou ao Hypeness Renata Vilela, uma das protagonistas de “O Coro”.
Renata Vilela possui uma relação antiga com Miguel Falabella. A jovem começou sua carreira como bailarina e estreou na TV justamente pelas mãos dele, que a convidou para integrar o elenco de “Negócio da China”, novela exibida em 2008 pela TV Globo.
“Nos conhecemos em 2007, na primeira montagem de ‘Os Produtores’, um musical que fazíamos com muita alegria. Ai, como fui feliz! Nesse projeto Miguel me deu a primeira oportunidade de fazer TV, a novela ‘Negócio da China’. Sou eternamente grata por esse convite tão importante pra minha carreira, até porque sabemos que é um caminho tão desejado, porém não tão simples de acessá-lo, por isso penso que a série ‘O Coro’ vem no momento certo da minha vida ao lado de tantas mudanças positivas para o mercado audiovisual.”
‘O Coro’ está disponível no Disney +!
Um dos pontos positivos de “O Coro” é a aposta em um elenco diverso. Além de Renata, outros rostos negros são percebidos, entre eles o de Karin Hills, cantora do grupo Rouge com carreira de destaque em musicais.
Hills viveu Donna Summer em musical recente no teatro. Agora, ela dá vida a Marion de Almeida, uma mãe protetora que acompanha os desafios do filho Reginaldo, que sonha em fazer carreira na dramaturgia.
Como atriz negra, Renata Vilela sabe bem das dificuldades enfrentadas por mulheres e homens pretos que se aventuram no mundo das artes. Além das oportunidades escassas, muitos papéis ainda insistem em uma visão estereotipada da parcela majoritária da população, ainda associada com a violência e a miséria.
Renata Vilela em cena de ‘O Coro’
Mas isso está mudando. E Renata Vilela é exemplo vivo do talento negro.
“Sinto que esse diálogo me traz a possibilidade de fortalecimento artístico, social e de identidade, até porque sabemos o quanto hoje é importante um roteiro, um set e produção com seres e histórias diversas. O meu núcleo é de uma família preta que vai de encontro ao que entendo como humanidade, valores e sonhos. E dentro desse conjunto que forma uma obra atual, me sinto acolhida e no lugar certo.”
Renata ainda divide como se sente ao ser uma mulher negra protagonista de uma série produzida pela Disney.
O elenco conta ainda com Karin Hills, do Rouge
“Olha, sermos protagonistas de histórias com narrativas subjetivas, diversas, me enche os olhos, porque nos coloca em espaços reais e que muitas vezes na história entram em clichês. Portanto, fica claro pra mim a importância das mudanças sociais abrindo portas e espaços que nos façam enxergar o quanto somos potentes e que fazemos parte do mundo, ou seja, existimos nas diversas camadas e em todo o planeta Terra. Só gratidão por esse momento na minha vida!”
Muitos críticos foram rápidos em comparar “O Coro” com “Glee”, talvez o maior sucesso musical recente no mundo. Renata Vilela recebe as comparações com tranquilidade, mas ressalta a identidade brasileira da produção que estreou no Disney+!
“É muito normal que haja comparações, mas é importante perceber o diferencial da série ‘O Coro’. No quesito musical, por exemplo, exaltamos a música popular brasileira, que ganha uma nova leitura feita pelo maestro Josimar Carneiro, trazendo um frescor que expressa muito bem a cultura brasileira. E essa digital é muito particular e linda”, encerra Renata.
“O Coro” apresenta releituras de clássicos da MPB de Chico Buarque, homenageado ao lado de Pixinguinha, Rita Lee e Raul Seixas, tudo com novos arranjos.
Publicidade
"Não existe mais separação entre quem eu sou e o que eu faço". Imerso em seu maior projeto musical até hoje, o...
Foi no dia em que completou 76 anos que o músico inglês Roger Waters lançou no Festival de Veneza seu documentário...
É para mulheres que gostam de cerveja? “Não. É para quem gosta de cerveja boa!” Não foram poucas as vezes que a...
Ela aprendeu desde cedo a conviver com os holofotes, graças aos pais famosos. Agora, aos 20 anos, começa a trilhar...
O acontecimento que marcou o ano de 2020 jamais será esquecido. E se tem alguém que merece ser lembrado para sempre...
Quando criança, o cantor Falcão, 61, queria ser um ator dramático, “como Francisco Cuoco ou Tarcísio Meira”,...
Quem vê a jornalista Mirian Bottan não imagina que por trás de um sorriso no rosto e mensagens poderosas publicadas...
Por séculos, a única forma que historiadores no geral encontraram de tornar popular a história do povo negro, foi...
Depois de resgatar a gastronomia amazônia e suas origens, ele foi considerado como uma das 100 pessoas mais influentes...