Viagem

Planeja viajar para o exterior? Veja quais são os lugares considerados mais seguros no mundo

23 • 01 • 2023 às 14:23
Atualizada em 24 • 01 • 2023 às 09:48
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Desde pegar covid-19 até ser atingido por uma nevasca, viajar pode ser um negócio arriscado hoje em dia. Mas quão arriscado geralmente depende do destino – e como você define os riscos?

Um relatório publicado pela seguradora britânica William Russell classificou as “cidades mais seguras do mundo”, de acordo com a percepção das pessoas.

Taipei, capital de Taiwan, é considerado o lugar mais seguro segundo viajantes

Os 10 lugares onde viajantes dizem se sentir mais seguros:

Taipei
Tóquio
Praga
Copenhague
Cingapura
Viena
Lisboa
Madri
Sydney
Toronto

Nessa lista, que se baseia em taxas de criminalidade presentes no banco de dados global Numbeo, Ásia e Europa dominaram o ranking das cidades “mais seguras”.

Taipei, em Taiwan, obteve a pontuação mais alta (84,78), enquanto Buenos Aires, na Argentina, teve a classificação mais baixa (pontuação: 36,7), de acordo com o relatório.

Cidades mais seguras: saúde e política

Sharjah, nos Emirados Árabes, ocupa o topo do ranking nos quesitos “saúde e segurança”

Mas os cinco primeiros lugares para “saúde e segurança” no “Top 100 City Destinations Index 2022” da Euromonitor International são diferentes.

Esse ranking, publicado em dezembro, analisava “estabilidade política e segurança social”, que inclui o impacto da covid-19 (como total de casos, taxas de mortalidade e vacinação), bem como acidentes rodoviários, corrupção governamental e estatísticas de terrorismo.

Essas são as cidades que ficaram no topo da lista, localizadas no Oriente Médio e na Ásia:

1. Sharjah, Emirados Árabes Unidos
2. Dubai, Emirados Árabes Unidos
3. Doha, Catar
4. Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos
5. Cingapura

Lugares mais seguros: riscos de segurança

Em outra lista, Samoa Americana, na Oceania, aparece como um dos lugares com riscos de segurança “insignificantes”

O Travel Risk Map da International SOS também avalia os riscos de segurança, que incluem crime e violência política, como terrorismo e guerra, agitação social e suscetibilidade a desastres naturais, de acordo com a empresa.
Sally Llewellyn, diretora de segurança da International SOS, disse que cerca de 25 pontos ao redor do mundo têm riscos de segurança “insignificantes”. São eles: Samoa Americana, Andorra, Anguilla, Ilhas Virgens Britânicas, Cabo Verde, Ilhas Cayman, Ilhas Cook, Dinamarca, Finlândia, Groenlândia, Islândia, Kiribati, Liechtenstein, Luxemburgo, Ilhas Marshall, Mônaco, Nauru, Noruega, San Marino, Seychelles, Eslovênia, Suíça, Turks e Caicos, Tuvalu e Wallis e Futuna.

Alguns países têm níveis de risco variados dentro de suas fronteiras. Por exemplo, o mapa mostra que a maior parte do Egito tem riscos de segurança “altos”, mas os riscos são menores no Cairo e nas áreas a leste do Rio Nilo.

Leia também: América do Sul lidera ranking de destinos turísticos voltado ao público LGBTQIA+

O México tem uma combinação de riscos “médio” e “alto” no mapa, enquanto as fronteiras da Tailândia com Myanmar, Malásia e Camboja são consideradas mais arriscadas do que o resto do país, de acordo com o mapa.

A International SOS disse que os riscos de segurança aumentaram em vários lugares este ano, incluindo Ucrânia, Colômbia e Sahel.

O Sahel é uma região no norte da África que inclui partes da Mauritânia, Mali, Níger, Chade, Sudão e outros países. A região tem uma mistura de riscos de segurança “altos” e “extremos”, de acordo com o mapa.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness