Reverb

Rapper brasileira entra para o Guinness por falar mais de 200 palavras em 30 segundos

18 • 01 • 2023 às 13:33 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

Em 18 de fevereiro de 2022, o Guinness World Records  certificou que Moanah Silveira Malheiros é a dona do flow mais rápido já realizado em Português.

Moanah viralizou nas redes sociais por sua participação no programa Domingão com Huck’, onde ela tentou reproduzir a velocidade estabelecida no recorde.

Certificado no Guinness e memes na internet: conheça a rapper Moanah

A tentativa não foi assim tão bem-sucedida na opinião da internet, que fez o vídeo viralizar por conta das reações de Luciano Huck e Jojo Toddynho, que não pareceram entusiasmados com recorde de Moanah.

Confira o vídeo:

Rap queen

Moanah é capaz de falar de 8,7 palavras por segundo. Isso foi conquistado na música ‘Rap Queen’, onde a rapper faz um último verso em altíssima velocidade.

Ela é nascida em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. Atualmente, ela vive na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela tem como inspiração outros rappers e valorizou o fato de ser a primeira mulher a bater esse recorde no Brasil.

“Quando eu me lancei no rap, eu sofri muito preconceito por trazer referências de rappers americanos. O pessoal falava que eu não sabia fazer rap pela aparência e por ser mulher. E eu quis fazer a técnica mais difícil do rap que é o speed flow. Eu corri atrás, treinei igual uma louca e compus. Os meus freestyles são meus, não canto os de ninguém”, explicou ao G1.

“Eu sou a primeira mulher que entrou nessa categoria. O Eminem quebrou o recorde dele duas vezes com Rap God e Godzilla, depois o Spinardi do Haikaiss quebrou com King Kong e eu quebrei o recorde com Rap Queen”, completou a cantora.

Leia também: Katú Mirim, rapper paulista, é sinônimo de resistência indígena na cidade

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram/moanah


Canais Especiais Hypeness

Especiais