Criatividade

Família vive no meio de uma rotatória há mais de 40 anos. Você aguentaria?

12 • 01 • 2023 às 15:04 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Pode parecer mentira, mas uma família galesa vive no meio de uma rotatória há mais de quatro décadas, depois de se recusar a sair quando a estrada circular foi construída à sua volta.

Em 1960, quando David John e Eirian Howatson se mudaram para seu bangalô em Denbighshire, no País de Gales, a área era apenas um bairro normal e as coisas ficaram tranquilas por cerca de duas décadas, até que as autoridades bateram à porta deles e os informaram que sua propriedade era exatamente onde uma nova rotatória deveria ser construída.

Os moradores aprenderam a conviver com seus ‘vizinhos’ barulhentos

O detalhe é que os Howatsons se recusaram a se mudar. Então, a rotatória acabou sendo construída em torno de sua casa, e é onde a família vive desde então.

“Não precisamos nos preocupar com vizinhos, mas a vida na rotatória às vezes fica agitada – especialmente quando os netos ficam”, disse Clwyd Howatson, em entrevista ao NorthWalesLive.

Clwyd conta que a maioria das pessoas que ouve que ele e sua família moram no meio de uma rotatória geralmente tem duas perguntas: como ele chega à sua casa, o que é fácil de descobrir considerando a entrada de automóveis que sai da estrada, e se é barulhento.

Mapa mostra a localidade da casa

“Diria que é como viver junto a qualquer estrada, mas não é tão mau assim, temos vidros duplos, por isso não é algo que nos incomode e a estrada só fica muito movimentada nas horas de pico, que é apenas algumas vezes por dia”, ele responde.

Ao que tudo indica, um dos maiores desafios de morar no meio de uma rotatória é a entrega de encomendas. Como a família compartilha o mesmo código postal das casas ao seu redor, geralmente demora um pouco para os motoristas de entrega perceberem que estão no meio da rotatória.

“Normalmente, quando damos instruções, tudo bem, mas acabo dizendo: ‘Não, não, não estamos perto da rotatória – estamos nela’ e eles sempre ficam com um pouco dúvida até chegarem aqui”, explica Clwyd Howatson.

A casa na rotatória está na família há tanto tempo que os atuais ocupantes não têm planos de se mudar tão cedo. O lar deles é peculiar e única, e eles gostam disso.

Publicidade

Fotos: NorthWales/Reprodução


Canais Especiais Hypeness