Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O sucesso da primeira rede social criada e lançada por Kevin Systrom e Mike Krieger não foi nada tímido. Os dois engenheiros estadunidenses estão por trás do desenvolvimento do Instagram, em 2010, que viria a ser vendido para Mark Zuckerberg dois anos depois por 1 bilhão de dólares.
Cinco anos após deixarem a direção da plataforma, em 2018, a dupla acaba de anunciar o lançamento do Artifact, uma nova rede social que irá utilizar Inteligência Artificial para curadoria de threads, artigos e notícias e formar uma espécie de “TikTok de textos”.
O novo app pretende funcionar como um curador eficaz, personalizado e confiável de notícias
-Meta detecta 400 apps que estão roubando logins do ‘Facebook’ e ‘Instagram’
De acordo com a divulgação, o aplicativo funciona de forma semelhante ao Google Reader, mas com o foco na leitura jornalística. O Artifact, basicamente, é um feed de notícias personalizado, que chega para competir diretamente com plataformas gigantes, como Facebook, o WhatsApp e o próprio Instagram, como fonte de informação para bilhões de pessoas diariamente.
O app recomendará textos de veículos de alcance nacional ou global – jornais como The New York Times ou Le Monde, por exemplo – mas também de pequenos blogs ou plataformas menores, para desenvolver a seleção especial de cada usuário.
O desenvolvimento do Artifact vem 5 anos depois dos dois engenheiros deixarem o Meta
-App brasileiro usa IA para ajudar a ler notícias como alternativa às redes sociais
O apelido não é por acaso: da mesma forma que o TikTok ajusta seu algoritmo de acordo com as preferências indicadas pelo comportamento de cada usuário, o sistema do Artifact aos poucos “aprende” o que cada pessoa prefere, entre postagens, reportagens e artigos.
As melhorias recentes na tecnologia de machine learning serão o segredo para o novo app competir com as atuais e tão poderosas redes sociais, oferecendo uma curadoria melhor e mais eficaz de notícias.
Kevin Systrom e Mike Krieger, os dois criadores do Artifact – e do Instagram
-Ciência explica por que nosso cérebro acredita em mentiras
A novidade também funcionará como rede social, permitindo que os perfis compartilhem artigos, sigam e sejam seguidos, e enviem mensagens a outros usuários.
Colocando novamente o texto no centro das atenções, Artifact promete ter a qualidade como importante diferencial, trabalhando com fontes confiáveis como ponto fundamental do sistema, que irá remover páginas e artigos contendo fake news. Até o lançamento global, o novo app está reunindo uma lista de espera para usuários dos EUA.
Publicidade
Na virada do século XIX para o século XX, os jovens, aqueles que já não mais eram crianças mas ainda não haviam...
Quando pensamos nos melhores vinhos do mundo, rapidamente nos vem à cabeça os franceses, italianos, portugueses,...
Como uma espécie de bola de cristal high-tech, o projeto #FutureSelf, criado pela companhia telefônica Orange,...
O designer Shao-Nung Chen pensou em uma evolução de um item que existe a décadas do mesmo jeito: a tampa de garrafas...
Se você acha incrível poder capturar vídeos com a GoPro, espere até conhecer a 360cam. Com a onda da realidade...
O assunto crowdfunding está na crista da onda. Agora imagine usar essa ferramenta no mercado do futebol? Essa é a...
SOLO é um cabide produzido pela Quirky que facilita o processo de pendurar e de pegar suas roupas. Com um simples...
É considerada uma das atrações turísticas mais perigosas do mundo – pular de bungee jumping na boca do vulcão...
Seu cachorro parece meio entediado ultimamente? Talvez ele só esteja precisando assistir um pouco de TV... A Dog TV...