Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Alcançar a selfie perfeita é uma tarefa difícil não somente para seres humanos, mas também para ursos – que pode exigir centenas de tentativas até chegar à foto ideal. Ao recolher uma câmera fotográfica posicionada para registrar a natureza selvagem da região de Boulder, no Estado do Colorado, nos EUA, uma equipe do Departamento de Montanhas e Parques da região descobriu que, das 580 fotografias tiradas, 400 mostravam um mesmo urso negro nas mais variadas posições – como se o animal tivesse de fato posado em busca da melhor foto de si.
O urso tirou 400 das 580 fotos encontradas registradas pela câmera, disparada pela sua presença
-Ursa come mel alucinógeno e mobiliza equipe de resgate durante ‘viagem’
Para disparar a câmera, bastava ao mais vaidoso urso de que se tem notícia pisar em frente ao equipamento, e o mamífero agora apelidado de “Urso das Selfies” o fez centenas e centenas de vezes. As nove câmeras que o departamento possui espalhadas pela região como instrumento de estudo da vida selvagem na região costumam capturar imagens de cervos, patos, leões da montanha, coiotes e mais. Segundo consta, a maioria dos animais simplesmente passa em frente à câmera sem dedicar maior atenção ao artefato.
As fotos revelam centenas de ângulos, posições e poses diferentes do urso negro
-Este app permite que seu gato tire selfies sozinho
“Neste caso, um urso demonstrou especial interesse em uma de nossas câmeras de vida selvagem, e aproveitou a oportunidade para tirar centenas de selfies”, comentou Phillip Yates, porta-voz da repartição Open Space and Mountain Parks, responsável pela captura das imagens. “Essas fotos nos fizeram rir, e quisemos que outras pessoas também se divertissem com elas”, comentou Yates. Algumas imagens foram postadas no Twitter da OSMP de Boulder, e rapidamente viralizaram. O urso negro é a única espécie de urso que vive na região: estima-se que existam cerca de 20 mil indivíduos da espécie no Estado do Colorado.
As câmeras funcionam para um monitoramento menos invasivo da vida selvagem nos hábitats
-Vídeo mostra de perto alpinista lutando com um urso no Japão
Após ser disparado, o equipamento tira fotos e registra vídeos curtos, com a finalidade de monitorar e mapear hábitos da vida selvagem, bem como registrar problemas e necessidades na região de forma menos invasiva. O sistema oferece “uma oportunidade única de aprender sobre como as espécies usam a paisagem ao redor minimizando nossa presença em hábitats sensíveis”, explicou Yates. Pelas imagens, é possível observar o “Urso das Selfies” em ângulos diversos. “Não sabemos, no entanto, se é um macho ou uma fêmea, já que o urso não tirou esse tipo de selfie [que possa identificar]”, comentou Shannon Aulabaugh, porta-voz da OSMP.
Não é possível, pelas fotos, saber se o animal é macho ou fêmea, mas o urso parece bem-humorado
Publicidade
Era 1967 e Stephen Shames ainda era um jovem fotojornalista dedicado a usar seu talento com a câmera para chamar...
2019 chegou ao fim. Entre loucuras, tretas e muita doideira, o ano também foi marcado por muito amor. Dessa maneira,...
Foi inspirada numa antiga e um tanto bizarra tradição que a fotógrafa americana Megan Jacobs criou sua impactante e...
Há uma coleção de clichês que nos ensinam sobre como não devemos perceber e julgar os outros por sua aparência, e...
E o melhor é que a foto ficou ótima. O famoso fotógrafo de vida animal David Slater, estava fotografando macacos na...
Há cerca de um ano, um policial avistava um carro em alta velocidade, sem saber o quanto sua vida mudaria após aquela...
Uma das funções da arte é trazer à luz o desconhecido. Nos EUA, um projeto fotográfico se propôs ao desafio de...
Com tantas fotos e vídeos de gatos fazendo caretas, truques e trapalhadas, a internet é uma verdadeira e inesgotável...
Todos os anos o Kennel Club, grupo britânico dedicado à proteção de cães, organiza um concurso mundial de...