Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A natureza sempre arranja uma forma de nos surpreender. Os próprios cientistas estão ainda procurando (e encontrando) novas espécies animais, com os quais gente nem sonha. No post de hoje, fizemos uma compilação de 21 espécies de animais que há uma chance de você nunca ter ouvido falar sobre. Dá uma olhada:
É um mamífero carnívoro que vive nas florestas tropicais e savanas da ilha de Madagascar. Tem semelhanças físicas com felinos, mas também com a família dos viverrídeos. As fossas se alimentam de anfíbios, aves e mamíferos, principalmente de lêmures. Elas são ferozes e muito ágeis no ataque.
O polvo-dumbo recebeu esse nome por ter uma barbatana em formato de orelha que se estende acima de cada olho, é uma referência ao famoso personagem Dumbo da Walt Disney. Bivalves, copépodes e crustáceos compõem sua dieta alimentar. Além disso, é um animal que vive nas profundezas abissais dos oceanos.
O aye-aye, ou aie-aie, é um lêmure nativo de Madagascar que combina dentes de roedor com um dedo médio bem fino e comprido. Ele tem boa visão noturna e é onívoro, se alimentando de nozes, insetos, frutas, fungos, sementes e larvas.
O rato-toupeira pelado é principalmente encontrado na Somália, na Etiópia e no Quênia e costuma viver debaixo do solo, como as formigas. Seus compridos dentes incisivos precisam ser gastos frequentemente já que não param de crescer. É o único mamífero de sangue frio e sem sensibilidade à dor na pele. Ele ainda consegue sobreviver mesmo com níveis baixo de oxigênio.
Apesar do nome, a lebre da Patagônia é um parente distante das lebres. Na realidade, esse animal é da mesma família das capivaras e tem grande porte, sendo duas vezes maior do que uma lebre europeia adulta.
O tatu fada-rosa é um dos mamíferos mais raros do mundo. Seu habitat natural são as planícies da Argentina, onde vive no subsolo, indo a superfície apenas para se alimentar durante a noite. Ele é um ótimo cavador e consome principalmente formigas.
Os golfinhos-de-irrawaddy vivem em rios do sudeste asiático e da área do golfo de bengala. Eles são animais reservados, mergulhando a qualquer tentativa de aproximação humana, e são geralmente encontrados em grupos.
Naturais das águas do Oceano Pacífico, os caranguejos-aranha são tão grandes, que atingem quase 4 metros de envergadura. São facilmente encontrados nos mares do Japão, que costuma pescá-los para venda.
A zebra duiker, também chamada de cabrito-zebra, é uma espécie de antílope comum em países como a Libéria ou a Serra Leoa.
O blobfish é um peixe de água salgada que vive nas profundezas dos mares da Tasmânia e da Austrália. É capaz de suportar a alta pressão das profundidades do oceano graças ao seu corpo, formado de uma massa gelatinosa que tem densidade menor que a da água.
O babirussa é natural da Indonésia e conhecido pelos longos caninos nos machos.
Créditos: BBC Planet Earth | National Geographic
As aves-do-paraíso vivem na Papua Nova Guiné e na Austrália. Os machos dessa espécie costumam ter plumagens extravagantes. Esses animais também participam de um ritual de acasalamento inacreditavelmente belo – a gente já mostrou aqui no Hypeness, relembre aqui.
A jerboa de Gobi recebeu esse nome por ter o Deserto de Gobi, localizado na China, Mongólia e nordeste da África, como habitat natural. É um roedor de hábitos noturnos que se alimenta de insetos e não chega nem a dez centímetros de altura.
O sunda colugo é um mamífero arbóreo de hábitos noturnos. Ele é da família dos Colugos, também conhecidos como lêmures voadores (ainda que não voem e nem sejam lêmures).
Natural da América do Norte, a toupeira nariz-de-estrela é um mamífero cavador que vive no subsolo. Seu nariz em formato de estrela serve como guia para que ela se mova dentro dos túneis durante a noite.
A tartaruga gigante de casco mole de Cantor é uma espécie de água doce. Ela pode ser encontrada no sudeste asiático e tem a carapaça macia.
Vivendo nas águas da Antártida, o caranguejo yeti pode medir de 15 a 0,5 centímetros. Como vive em um lugar onde não existe luz, produz o próprio alimento para ganhar energia .
O tufted deer é uma espécie de veado caraterizada por um tufo de cabelo proeminente na testa e caninos proeminentes nos machos. Vive nas florestas montanhosas da China e de Myanmar.
As lampreias são peixes que se reproduzem em água doce mas vivem no mar até a fase adulta. Algumas espécies desse animal atuam como parasitas, sugando o sangue de outros peixes.
O dugong, ou dugongo, é um mamífero da família do peixe-boi. Ele pode chegar aos 3 metros de comprimento e vive nos oceanos Índico e Pacífico.
O gerenuk é uma espécie de antílope, também conhecido como Gazela de Waller ou girafa-gazela. Esse animal vive no leste africano e tem hábitos diurnos.
A seleção é do site Bored Panda.
Publicidade
Foto 1: Ran Kirlian/Wikimedia Commons
Foto 2: Reprodução/ADME
Fotos 3 e 4: Reprodução/Interactive Oceans
Fotos 5 e 6: Reprodução/Animals Adda
Foto 7: Reprodução/Extreme Longevity
Foto 8: Zoo Chat
Foto 9: Reddit
Fotos 10 e 21: Flickr
Foto 11: WWF
Foto 12: Reprodução/imgur
Foto 13: Reprodução/Telegraph
Foto 14: Reprodução/Forest of Hope
Foto 15: Reprodução/Coloribus
Foto 16: Reprodução/Monster Fish World
Foto 17: Oregon Zoo
Foto 18: Reprodução/Ciência à Bessa
Foto 19: Tim Laman
Foto 20: NHBS
Foto 22: Reprodução/Wild of Animals
Foto 23: Reprodução/Identi.Info
Foto 24: Reprodução/Synapse Bristol
Foto 25: WWF Lao PDR
Foto 26: Reprodução/Futura Sciences
Foto 27: Zoo Chat
Foto 28: Reprodução/Forum.Lowyat
Foto 29: Reprodução/Vanishing Species
Foto 30: Repdorução/Michael Despines
Existem várias formas de documentar os hábitos e costumes de um povo e o fotógrafo israelense Dori Caspi capturou...
As fotografias do russo Marat Safin nos mostram alguns retratos femininos sutis e requintados feitos com grande...
Conheça o trabalho de Jean-Paul Bourdier, um fotógrafo, pintor e arquiteto francês que criou essa série incrível...
Fotos no estilo antes e depois (como já mostramos aqui e aqui e em outras séries de fotógrafos) são sempre...
Temos tendência a mitificar artistas da música ou estrelas de cinema depois de morrerem - suas obras alcançam um...
Em todo o mundo, milhões de cães estão em abrigos após terem sido abusados, abandonados ou negligenciados. Embora...
Esqueça o Instagram, nenhuma novidade fotográfica irá ser mais inspiradora do que a volta da Polaroid. Em 2017, o...
Quase sempre, quando conhecemos pessoas de idade mais avançada, ficamos imaginando como eram suas feições enquanto...
Você provavelmente já praticou o chamado "photobomb" na sua vida, querendo ou não. O termo é usado quando alguém...